Wednesday, December 10, 2008

E os melhores desfiles de 2008 foram...

É a hora da verdade. 2008 foi um ano repleto de desfiles, até uma nova temporada surgiu no calendário brasileiro de moda - o Claro Rio Summer, que mostrou as propostas de alto verão de algumas marcas nacionais. Mas qual foi o melhor desfile do ano. Perguntamos para os fashionistas quem fez bonito na passarela em 2008. Confira as respostas a seguir.


Jorge Wakabara, do portal Abril.
O repórter do portal Abril.com e ex-subeditor do site Chic elegeu o desfile de verão da grife paulistana Neon (foto alto). " Acho que é uma imagem muito bem resolvida de verão brasileiro, criativa e fresca".


Adriane Hagedorn, do site Julia Petit.
A especialista em moda escolheu o show de Reinaldo Lourenço (foto alto) de verão, no SPFW, como o seu predileto. A jornalista destaca o "trabalho nas roupas e nos acessórios que lembra palha das cadeiras antiguinhas" das peças do desfile. E acrescenta: "foi muito diferente de tudo que conheço do Reinaldo".


Mariana Coelho, jornalista de moda.
A recém formada, que já teve seus textos publicados nos sites Chic e RG Vogue, escolheu dois desfiles gringos como os melhores do ano. "O primeiro foi o de aniversário de Sonia Rykiel (foto alto), porque fez um apanhado da carreira da estilista e foi fantástico. O segundo foi o da Chanel, pela adequação aos tempos atuais. A sacada das bolsas foi genial. Além de terem colocado as modelos "andando na rua" " em frente à chanel".


Renata Veras, estilista.
A designer carioca foi de Osklen (foto alto). "Porque foi inovador na matéria prima e na maneira de apresentar as mesmas modelagens batidas que ficaram com cara de novidade".

E aí, qual desfile foi o seu predileto do ano?

Fotos Reinaldo Lourenço, Neon e Osklen: Chic
Foto Sonia Rykiel: Reprodução

No comments: