Monday, February 5, 2007

Vida de modelo III

Vai até parecer clichê, mas, Cassiano Grandi, 22, integrava o time dos que tinham tudo para ser modelo, porém não desejava o cargo. Reparem que a afirmativa está no passado. Atualmente, ele é um dos modelos brasileiros mais bem sucedidos na Ásia.

Foi na Coréia que o rapaz fez a sua estréia nas passarelas. ‘’Só não me lembro o nome da marca. É uma local’’, conta Cassiano, que seguiu o caminho inverso dos colegas de profissão. Começou no exterior e, até hoje, não desfilou no Brasil.

No currículo do rapaz conta, além de um editorial para a ‘’Vogue’’ Korea, participações nas semanas de moda asiáticas, campanhas para as grifes Fendi, Levi`s, Chanel, Armani e Louis Vuitton, marca, aliás, que o modelo se orgulha de ter trabalhado. ‘’É legal poder ver o seu rosto representando uma grife de tanto peso. Amei as fotos’’, revela Grandi.

Gaúcho, morando em São Paulo há quatro meses, o top fala que ao contrário de que todos pensam, a vida de modelo não é tão fácil. ‘’Na Ásia, tudo era muito corrido. Eram vários castings diários. E, ainda, existia a barreira da língua. Lá, a minoria fala inglês. Isso dificultava a localização, o transporte, a alimentação’’, relembra Cassiano.

Como bom fashionista, Grandi também tem suas marcas favoritas. No Brasil, ele curte Ricardo Almeida e Alexandre Herchcovitch. No exterior, Dior. Mas, o gaúcho garante não ser fã de John Galliano. ‘’Curto o trabalho dele, acredito que o Galliano é uma das pessoas que dita os rumos da moda no mundo. Mas, não me considero fã’’, explica o fotógrafo.

Fotógrafo? Sim. Cassiano elegeu a fotografia como carreira paralela a de modelo. E o que ele fotografa? Principalmente moda, claro. ‘’Já cliquei, books, catálogos, como de lingerie e jóias’’, diz o ex-garoto propaganda da Sony Ericson, na China, que além do clique produz os looks que as pessoas que ele fotografa usam.

Modelo e fotógrafo é uma parceria muito presente no mundo da moda. E o que fazer quando o modelo também entende da arte de escrever na luz? ‘’Me controlo o máximo para não dar palpites nas fotos alheias. Às vezes digo: O que você acha se a gente fizer assim? Porém, tudo muito de leve’’, discursa o modelo.

Cassiano Grandi é especialista em um tipo de atitude. A sexy. O modelo, que tem como ícone fashion as tops Gisele e Naomi Campbell, já fez fotos sem roupas. Quando questionado se ele se sente bem no papel de homem sexy, o modelo é categórico em sua resposta. ‘’Bom, talvez, eu seja um guri levado ao invés de um homem sexy. Não acredito que o nu seja algo ofensivo ou agressivo. Acho natural’’, conclui Cassiano.

Para ler ouvindo: Time of the Season, dos The Zombies.
Fotos: Arquivo Pessoal

3 comments:

Unknown said...

o cassiano nossa um bom bomdelo
me espiro nele
alem d tudo é um cara muito legau


cassiano desejo tudo d bom pra vc

abrçoa

Unknown said...

O Cassiano merece tudo de melhor que o mundo da moda possa oferecer.
Ele é talentoso, profissional, criativo,inteligente, e lindooooo!
Continue assim pessoa linda, MARAVILHOSO...enchendo de admiração os meus olhos e os olhos do mundo, pois vc, não passará despercebido diante dele.
Te admiro d+++++++...sabes o quanto!!
Beijos pra ti!!!

Unknown said...

Bem, o Cassiano é uma pessoa MARAVILHOSA!!!
Tive o prazer inenarrável de ser fotografada por ele...nunca havia feito fotos antes, e valeu à pena esperar...o resultado foi magnífico!

E como modelo, ele é simplesmente único...o olhar...a boca...tudo nele chama a atenção!!! Ele é lindo!!!

Ele sabe o quanto o admiro...o mundo precisa conhecer a luz de Cassiano Grandi!!!

Parabéns pela matéria!