Thursday, February 1, 2007

Vida de modelo

Fotos: Arquivo pessoal

Nas passarelas quem brilha são as modelos femininas. Mas, os homens estão, cada vez mais, conquistando um espaço que é dominado pelas mulheres desde que se inventaram os desfiles de moda.

Em busca de um ‘’lugar sob os holofotes’’, o mineiro Ferdinando Moreira, 20 anos, tem uma história muito próxima a das maiores estrelas das passarelas nacionais e internacionais.

Nando, como é conhecido, nasceu em Glória, interior de Minas Gerais, onde viveu até os seus oito anos de idade. Ainda criança mudou-se para a casa da irmã, em Cristina (MG), para estudar. Morando com a irmã, o modelo estudou até a sexta série. De volta à casa dos pais, agora em Dom Viçoso (MG), Moreira finalizou o ensino fundamental. Com o diploma de baixo do braço, era a vez de arrumar as malas novamente. Destino, Itajubá (MG), lugar que concluiu o ensino médio e estabelece residência até hoje.

Com 1.78 cm, olhos verdes e 73 kg, a moda logo descobriria Ferdinando. ‘’Eu sempre tive vontade de ser modelo, mas nunca fui atrás. Certo dia eu fui convidado para um concurso e graças a este convite, a agência WR modelos me chamou para fazer parte do seu casting’’, relembra o modelo.

Mesmo contratado por uma agência, Nando continua trabalhando como técnico em mecatrônica. ‘’Como eu comecei há pouco tempo, tudo continua o mesmo para mim’’, afirma Ferdinando.

Com menos de um ano de carreira, o modelo já desfilou para grifes como Zoomp, Ellus, Forum, Colcci em seus desfiles regionais. Mas, o rapaz sonha mesmo em participar da S
ão Paulo Fashion Week. ‘’Eu quero desfilar no evento, não precisa ser para nenhum estilista ou marca em especial. O que eu quero é só desfilar’’, conta o mineiro.

Além do sonho de participar do maior evento de moda da América Latina, Nando deseja ficar conhecido mundialmente e após sua estádia no mundo fashion, ele quer ir para a tevê. ‘’Na minha agência já me falaram que eu tenho um perfil bom para a televisão. Eu gostaria de ser ator. Gosto de atuar e até que eu levo jeito’’, concluí Ferdinando, que, ainda, pretende cursar a faculdade de Educação Física.

7 comments:

Unknown said...

Ferdinando é um ótimo modelo, já vi ele desfilando umas 2 ou 3 vezess
manda bem pra caramba, concerteza se ele tivesse chance em outros meios, como a tv que ele mesmo fala na entrevista concerteza se daria muito bem, esse menino tem o dom!

Unknown said...

è msm eu ja vi ele desfilando para a Boutique Insensatez. Que afinal foi muito bom o evento..

flw...

Unknown said...

Maria - Maninho caçula, de uma proli de 9 irmãos, ele é simplesmente genial, tem estilo e manda pakas na passarela, amigos não lhe faltam, pq seu coração é maravilhosos, bondoso, alegre e contagiante. Acredito muito em seu potencial, e sei que qdo sua estrela brilhar, jamais se esqueçerá de sua raiz, seus valores, sua família e seus inumeros amigos, pois caráter não lhe falta... Quem o conheçe sabe do que falo...
Amo vc, um enorme bj no seu coração dessa maninha q tem maior orgulho de chama-lo de irmão. Hoje e sempre... Unidos pelo sangue e pelo amor.... fuiiiiiiiiiii

Linda said...

Esse menino tem futuro,alem de ter pinta de modelo ele é lindo....

Unknown said...

esse é meu titio querido,graças a ele mudei de vida,claro pra melhor!Ele é como um irmão que eu nunca tive.Ele tem futuro!!!!!

Economista - Anderson 3 CE said...

Pois é... tive a oportunidade de compartilhar a mesma passarela com ele, e afirmo que o cara é bom mesmo... Já tivemos a oportunidade de trocar muitas idéias, nas quais tivemos muitas afinidades: Como o teatro... Não é mesmo Ferdinando?
Pois é você merece...

Tudo de bom...

Anonymous said...

Esse garoto eh mto lindo
ele merece realizar tds os seus sonhos...
espero q dew td certo pra ti nessa sua nova vidaaa


milll bjos

Leticia