Saturday, January 20, 2007

Crítica: Animale


A Animale voou alto no seu desfile de inverno 2007. A grife comandada por Claudia Jatahy se inspirou nos aeroportos para compor a sua nova coleção. Claudia garante que a escolha do tema nada tem a ver com a crise na aviação brasileira.

A mulher Animale já sonha em continuar com as pernas de fora, mesmo quando a temperatura cair. Os curtos aparecem em shorts, vestidos e macaquinhos. Mesmo com forte apelo para a silhueta mais longe do corpo, a Animale encontra, nessas peças, a sensualidade, que é a peça-chave para explicar o tamanho sucesso, não só no Rio de Janeiro, mas em todo lugar que vende os ‘’looks’’ da marca.

Claudia Jatahy e sua equipe não ficam de fora do ‘’vento’’ do momento. O contraste de formas. Calças justas vinham combinadas com batas e camisas mais soltas, porém nunca careta. As sobreposições também aparecem, caso esfrie bastante.

A cartela de cores do inverno Animale é bem democrática. Apesar de uma coleção mais sóbria, dominada por pretos e falsos pretos, está guardado um lugar para o laranja, amarelo, roxo ...

Os acessórios, que até então eram mínimos, aparecem complementando muitos looks. Maxibolsas e malas de viagens já nascem como produtos de desejo, que toda mulher que consome a marca vai amar ter.

Um dos pontos mais altos da apresentação da Animale foi o número absurdo de grandes tops em sua passarela. Solange Wilvert, Izabel Goulart, Marcelle Bittar, Luciana Curtis, Ives Kolling, Fabiana Semprebom, a russa Eugenia Kuzimna, Talytha Pugliesi (Foto)... Só faltaram as modelos Raquel Zimmermann, a garota Animale há quatro temporadas e Michelle Alves, que desde o primeiro desfile da grife no Fashion Rio foi presença constante.

Foto: Gilberto Junior.

No comments: