Monday, March 26, 2007

No caminho contrário

A história de Solange Wilvert vai na contramão da trajetória da maioria das modelos. Sol, como é conhecida, abalou Nova York muito antes de ter pisado em uma passarela brasileira. A estreia aconteceu no desfile da grife americana Calvin Klein. Sendo que Solange era exclusiva da marca que é orgulho entre 10 a cada 10 americanos.


A modelo diz que ficou nervosa com o seu look - que era um vestido longo. Mas, acabou tirou de letra. Depois desse belo começo, ela viu sua vida mudar completamente. O sonho de ser professora, deu lugar ao mundo do luxo, do glamour e da beleza.

Com 1.80, Solange logo virou ‘’hit’’ nas temporadas de desfiles internacionais. Na lista da modelo radicada em Nova York consta presença nas catwalks das grifes Roberto Cavalli, Versace, Louis Vuitton, Dior, Lanvin, Valentino, Oscar de la Renta, Dolce & Gabbana, Gucci e muitas outras.


Questionada sobre qual é o seu desfile inesquecível, Solange Wilvert é direta. ‘’ Eu já desfilei de mãos dadas com Karl Lagerfeld, vestida de noiva, em uma performance da marca Chanel. Esse momento para mim é inesquecível’’. Wilvert não faz apenas desfiles, ela brilha também nas campanhas. As principais foram: Vera Wang (2004), Gucci (2005), CK Choice (2005), Valentino Eyewear (2006), Stella Mccartney perfume (2006/2007), Jil Stuart (2006), Forum (2006), Forum Eyewear (2007), YSL (2006), Ralph Lauren (2006), Salvatore Ferragamo Eyewear (2007), Pronovias (2006) e SAAD (2007).

Apesar de todos esses trabalhos, Sol ainda tem metas a serem cumpridas no mundo da moda. ‘’ Eu gostaria de estrelar campanhas das grifes Dolce & Gabbana e Chanel’’. Para encerrar o papo, Sol conta que sonha em ser feliz ao lado de sua família, que suas melhores amigas no mundo da moda são as tops Camila Finn e Carol Trentini e que Gisele é seu ícone fashion.

Para ler ouvindo: Jack Johnson - Times like these

Saturday, March 17, 2007

Marc Jacobs é meta em sua carreira

Ela tem guardados em sua memória os desfiles das grifes Triton, Forum, Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch, esse, aliás, foi a sua estréia nas catwalks, como os melhores de sua carreira. Cultiva em seu currículo passagens pelas campanhas das marcas Reinaldo Lourenço, Vide Bula e Arezzo e sonha um dia desfilar para Marc Jacobs, que ao lado da carioca Isabela Capeto, divide o posto de seu estilista predileto.

O nome dessa modelo é Jéssica Pauletto e ela já está na profissão desde os 14 anos. Hoje, ela tem 17. Gaúcha, radicada em Nova York, Jéssica conta que sentiu um friozinho na barriga no dia em que pisou numa passarela pela primeira vez. Como foi dito anteriormente essa estréia ocorreu na São Paulo Fashion Week, na performance do estilista paulistano Herchcovitch.


O começo de Pauletto vai soar com ar de ‘’novamente essa história’’. Mas, a menina foi descoberta por um olheiro, assim como 99.9% das modelos de sucesso. Em São Paulo, a vida da então aspirante a top model começou a mudar. ‘’ O início foi ótimo, quando tudo era novidade’’, elege Jéssica o seu melhor momento no mundo da moda.

No exterior, Jéssica também teve uma estréia maravilhosa. O primeiro desfile da modelo foi para a grife Jill Stuart e ela afirma que foi um show encantador. Mas, a top coloca um trabalho nacional como o seu predileto. ‘’A minha primeira campanha para a Arezzo foi inesquecível’’, confidencia Pauletto.


Jéssica Pauletto também guarda momentos engraçados que passou no infame mundo fashion. ‘’ Certa vez, uma sandália arrebentou e eu tive que continuar desfilando normalmente, como se nada tivesse acontecido’’, conta a modelo sem revelar o desfile que ocorreu o fato.

Mas, a top não vê apenas o lado glamouroso da profissão. Ela está antenada nas principais discussões que vêm rondando o seu ofício. ‘’ Acho certo proibirem meninas menores de 16 anos de desfilarem. Pois, apesar de eu ter apenas 17 anos, e ter começado a profissão muito cedo, aos 13, as meninas, às vezes, se iludem. Acho 16 anos uma idade boa para o início’’, posiciona se a modelo.

Para ler Ouvindo: Juicebox - The Strokes

Saturday, March 10, 2007

A queridinha do Galliano


Ela brilha nas passarelas do Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York, Paris e acaba de fazer a sua estréia nas catwalks de Milão. Sempre presente nos desfiles mais badalados do mundo, a modelo Viviane Orth falou com o blog Moda Pop, no dia seguinte ao término dos shows das melhores marcas do globo, diretamente da cidade luz.

O bate papo rolou via MSN. A bela anunciava a todos, em sua frase no Messenger, que não via a hora de voltar para casa. Vivi, como é conhecida, relembrou o início de sua carreira. Vai parecer repetitivo, mas todas as modelos de sucesso tiveram um começo bem parecido.

- Um scauter foi a minha cidade, procurar meninas pra levar para São Paulo, ele me escolheu para ir fazer entrevistas. Eu fui e passei em nove agências. Então, fui morar em São Paulo, conta a top.



Isso ocorreu em 2004. No mesmo ano, Viviane estampava a edição da ‘’Vogue’’ especial Louis Vuitton e ganhou notoriedade em São Paulo. Logo, se transformou em figura super presente na São Paulo Fashion Week e por tabela nas demais semanas de moda, importantes, claro, ao redor do mundo.

Orth tem em seu currículo passagem pelas revistas Vogue, Elle, L`officiel, entre muitas outras. E já arrasou nos desfiles das marcas Animale, TNG, Colcci, Totem, Reinaldo Lourenço...

Na gringa, Viviane teve uma estréia nada modesta. Começou pela Dior. A modelo já fez até parte do casting do desfile de Alta Costura da grife criadora do New Look. Sobre o feito de já ter participado de um desfile de alta costura a top é direta. ‘’ Para uma modelo desfilar na Alta Costura significa poder, pois não é um desfile e sim um teatro sem falas’’, derrete-se Vivi.



A top também tem uma opinião formada sobre John Galliano. ‘’ Ele é tudo. Amo o John. Ele é engraçado, querido e super requintado’’, afirma Viviane, que elegeu o desfile da marca John Galliano o mais interessante da temporada Inverno 2007.

A modelo, que só pisou uma vez, nesta temporada, nas passarelas de Nova York para a grife Calvin Klein, disse que adorou desfilar em Milão e que não consegue lembrar o nome de todas as marcas para quais trabalhou. Mas, cita Moschino, Alberta Ferreti e Marni, como exemplos.

Questionada se tem sonhos na carreira que escolheu, Viviane afirma que deseja entrar na runway de Salvatore Ferragamo, por achar um máximo as apresentações da grife. No mais, Orth, ainda, não estrelou nenhuma campanha fora do Brasil, mas por aqui já apareceu nas publicidades das marcas Redley, Poko Pano, Via Flores, Pedro Lourenço e Reinaldo Lourenço.

Para ler ouvindo: U2 - City of Blinding Lights

Saturday, March 3, 2007

Raquel = Aeromoça

Raquel Zimmermann não voou alto na passarela do desfile de inverno 2007 da Animale. A top não pôde comparecer ao evento por motivos profissionais. Mas, na campanha da grife de Claudia Jatahy, Raquel vai além das nuvens. Clicada por Henrique Gendre em um ambiente que remete aos aeroportos de São Paulo, a modelo brilha entre asas de avião, trem de pouso e até uma pista de aterrisagem.

Essa é a quarta vez que Raquel Zimmermann estrela campanhas da Animale. Esse romance começou na temporada do verão 2005/2006. E o melhor, Zimmermann tem a cara da mulher Animale.

Para ler ouvindo: Algo bem pop.

A modelo que sonha com YSL

Entre um casting e outro, a top Bruna Sottili concede uma entrevista ao blog Moda Pop, direto de Paris, faltando apenas dois dias para começar a semana de moda mais importante do planeta. A conversa foi via MSN. A bela, natural do Rio Grande do Sul, conta que sua história é mais ou menos como da maioria das modelos. Um olheiro da Ford a viu nas ruas e deu uma ficha de inscrição para um concurso que a agência realizaria. Ela não venceu Mas não desistiu.

Bruna diz que a carreira de modelo não mudou nada em sua vida. ‘’Tenho uma vida normal’’, conta a top. Entre os seus trabalhos mais significativos estão os desfiles para as grifes Marc Jacobs, Giorgio Armani e Emporio Armani. No Brasil, ela deu suas voltinhas nas passarelas de Alexandre Herchcovitch e Osklen, marca para qual estrelou o catálogo do verão 2007, ao lado da amiga Bárbara Berger. Sobre esse trabalho, a modelo diz que ‘’ Foi ótimo, o clima estava ótimo. A gente conversava, trabalhava. Foi divertidíssimo’’.


Bruna Sottili tem como seu momento fashion mais divertido o tombo que levou ao final do desfile da Forum, em julho passado, durante o SPFW. ‘’A minha sorte é que já estava acabando a passarela’’, comenta a modelo.

A estréia internacional foi em Nova York - mas Bruna não lembra o nome da grife. O seu sonho é desfilar para Yves Saint Laurent. Questionada sobre o motivo, a top é direta. ‘’ Em minha opinião, o desfile da YSL é incrível e a campanha é mais incrível ainda’’.


Capa da edição de novembro da Harper`s Bazaar japonesa, Bruna, 15 anos, e não desfilou na última edição da SPFW por conta da pouca idade.

Para Ler Ouvindo: R.E.M - Imitation of Life

Friday, March 2, 2007

Oscar 2007

No último domingo, 25, aconteceu o Oscar 2007. Entre os filmes indicados, tinham dois que eram os queridinhos dos fashionistas. O Diabo Veste Prada e Maria Antonieta (Foto). O primeiro já está nas locadoras brasileiras, já o filme de Sofia Coppola, ainda, não estreou nas telonas made Brazil.

Mas, voltando ao assunto do Oscar, Maria Antonieta, estrelado por Kirsten Dunst, ganhou o prêmio de Melhor Figurino, derrotando o longa O Diabo Veste Prada, que além dessa indicação, obteve a de Melhor Atriz, colocando Meryl Streep (Foto) anos luz na frente das outras atrizes, no requisito indicações ao Oscar. Uma pena! Miranda (Streep) perdeu para a rainha da Inglaterra.

Fotos: Divulgação