Wednesday, July 25, 2007

Exclusivo: Talytha Pugliesi conta tudo em entrevista

Na última semana de moda de Alta Costura, em Paris, a top Talytha Pugliesi desfilou apenas para a grife Armani Privé. Talytha é uma das veteranas das passarelas, mas que ainda faz o maior sucesso. O currículo da moça é extenso. Ela já estrelou campanhas das grifes Celine, Valentino, Dior glasses, Chanel Jóias, por exemplo. Desfilou para as mais importantes marcas do planeta Fashion e acaba de fotografar no Brasil as campanhas das marcas Via Uno e Smart Bag. Além de ter sido clicada para as revistas mais importantes do mundo, como Vogue Paris, Itália, Alemanha, Espanha, V e Numero.

Talytha abriu um espaço em sua atribulada agenda para conversar com o Moda Pop sobre (quase) tudo. Confira a seguir o papo que rolou logo após os desfiles de Alta Costura.

Como começou a sua carreira de modelo?
Eu comecei a minha carreira fazendo um curso de modelo/manequim no shopping Eldorado, onde, tinha a participação da agência Ford Models. Quando o curso acabou, o pessoal da Ford me disse que tinha interesse em me representar. Foi assim que fui para Ford.

E a sua carreira internacional, quando começou?
Alguns meses depois de ter entrando na Ford, eu já fui convidada para ir ao Japão. Nesse mesmo ano fiz outras duas pequenas viagens para fora do Brasil, que não foram muito importantes. Eu estava sendo representada por agências erradas nesses locais. Quando voltei da minha ultima viagem, eu não queria mais ser modelo. Foi quando eu recebi um convite de uma outra agência no Brasil. Eles estavam super interessados em mim. Mudei de agência e fui para Paris. Foi assim que tudo começou. Eu já estava com a agência certa e simplesmente fiquei.


Você lembra qual foi o seu primeiro desfile?
No Brasil, eu não lembro. Mas no exterior foi para a Christian Dior.

O que você teve de deixar de lado para seguir na profissão de modelo?
Tive de deixar de lados os estudos. Mas o mais difícil foi deixar o convívio da minha família. Morria de saudades deles.

O que você sente mais falta quando está viajando a trabalho?
Sinto falta da minha casa, da minha cama, do meu travesseiro e do meu namorado.

Quais são as marcas nacionais e internacionais que você mais gosta de trabalhar?
Eu amo trabalhar. Claro que tenho as minhas preferências, mas prefiro não falar para não magoar ninguém. Mas uma das minhas favoritas, sem dúvidas, é a Chanel.


E as marcas que você veste no seu dia a dia? Como é o seu estilo?
Não sei explicar como é o meu estilo. Acho que não existe um nome para ele. O que eu posso dizer é que eu amo roupa. Visto tudo o que eu gosto, adoro estar arrumada. E o principal sempre é estar elegante. Visto várias marcas, muitas são francesas que nem todo o mundo conhece. Gosto muito do Marc Jacobs, Isabel Marant, Maje.

Em 2002 foi você foi a única modelo brasileira a fazer parte do desfile de alta costura do estilista Yohji Yamamoto. Qual foi a sensação de ter sido escolhida por um dos estilistas mais importantes do mundo?
Eu amo fazer o desfile do Yohji. É maravilhoso fazer parte de um casting como o dele, pois ele escolhe as meninas realmente a "dedo". Ele faz prova em 40 meninas e no final só confirma 19. E sempre depende de como está o humor dele no momento. É bem especial. É uma energia muito boa, uma paz que não existe em nenhum outro desfile do mundo.

Você poderia relembrar momentos marcantes em sua trajetória na carreira de modelo?
Quando conheci o John Galliano, o Tom Ford para o desfile da Gucci e a primeira vez que fotografei com o Karl Lagerfeld.

Quais são as suas melhores amigas no meio da moda?

Daniela Lopes, Fernanda Tavares, Carolina Bittencourt e Luciana Curtis.


Qual é o trabalho que você fez no mundo da moda e que você considera inesquecível?
O ultimo desfile do Yves Saint Laurent, que foi a comemoração dos 40 anos da Maison e o último desfile de Alta Costura da Chanel. Foi muito importante para mim estar lá.

Há algum tempo você sofreu um acidente. Se você se sentir a vontade, você poderia falar sobre ele?
Eu fui atropelada aqui em Paris, fraturei a bacia. Não pude andar por quase 2 meses. Mas agora já esta tudo bem, graças a Deus.

A profissão de modelo é meio que sem rumos. São muitas viagens. Qual foi a sua viagem a trabalho que você mais gostou?
Eu amo viajar. Amei quase todas. Mas acho que o Tahiti, Nova Zelândia e Austrália foram os mais incríveis. Porque são lugares lindíssimos e muito especiais.

O que não pode faltar em sua mala?
Cremes. Para todas as partes do meu corpo. Sou louca por eles.

Você tem algum cuidado especial com pele, cabelo?
Cuido muito da minha pele. Tenho fobia à pele seca. Fico o dia inteiro passando cremes. Mas claro que antes dos cremes lavo bem o rosto. Tenho aflição até de maquiagem, acho que a minha pele não merece toda aquela sujeira. E sempre tento hidratar os cabelos, sempre passo cremes também. E tomo vitamina todos os dias especiais para cabelo.

Se você não fosse modelo seria?
Essa é difícil de responder. Talvez estilista ou ambientalista. Nada a ver uma coisa com a outra. Mas é isso...

Que dica você daria para quem está começando na carreira?
A minha dica é muita paciência e força de vontade. Não desista e sempre dê o seu melhor, pois se não outra dará. A concorrência é grande.

Fotos: De cima para baixo - Talytha em editoriais (Reprodução) e acompanhada da amiga Luciana Curtis, no desfile da grife Animale, Inverno 2007. (Gilberto Junior)

No comments: