Friday, July 6, 2007

Entrevista de ouro: Lenny Niemeyer


Lenny Niemeyer (Foto Alto) é uma das estilistas mais badaladas do Rio de Janeiro. Melhor, do Brasil. Ela domina as praias faz algum tempo. Sempre muito esperada nas passarelas, Lenny e sua marca, que leva o seu próprio nome, apresentaram no Fashion Rio, uma coleção em que azulejos tomavam formas nos corpos das modelos, se transformando em lindos biquínis e maiôs – além de ter levado o melhor casting da última edição do evento de moda carioca.

Lenny também é conhecida por suas festas, que são mais concorridas que final de campeonato entre Vasco e Flamengo.

A estilista paulista radicado no Rio de Janeiro concedeu uma entrevista ao Moda Pop, a qual chamaremos de entrevista de ouro. Confira.

Moda Pop: No início do seu release, você cita Ovidius Nasus. A frase era o seguinte: ‘’minha vontade é contar histórias sobre corpos que mudam para diferentes formas’’. O que isso significou?
Lenny Niemeyer: Significou pegar o azulejo como base e fragmentá-lo. Eu realmente usei o azulejo. E esse azulejo vai tomando forma no corpo da mulher. Querendo ser flores, querendo ser colorido. Foi muito diferente trabalhar com volume, que é um da arquitetura, porque tanto que eu usei essas paredes todas de azulejos e quebrando, colorindo e colocando no corpo da mulher.

MP: Você não teve medo de se repetir, já que no verão passado você usou um tema bem parecido?
LN: Na verdade, eu comecei de onde parei. Ano passado eu trabalhei com a geometrização das formas da natureza. Esse ano é o oposto. Eu parti dessa geometria, que é o azulejo, para fragmentá-lo e transforma-lo em formas totalmente soltas e coloridas. Tanto que o desfile começa com as formas muito geométricas e elas vão ficando orgânicas, até ficarem circulares e terem todas as interferências. E terminarem com essa explosão de cores. Essa coleção pegou o verão passado do ponto que parou e falou: ‘ui! Vamos enlouquecer com as formas e cores’.

MP: De onde você tirou a idéia da coleção do atual inverno? Tem mapas da cidade de Paris...
LN: Na verdade foi uma brincadeira de fazer um mapa. Foi uma estampa que encontrei, que não tinha nada a ver. Mas, foi um momento de sair da brasileiridade, para entrar no inverno com uma coisa ‘ui!Fui à Paris’.

MP: Quem é Lenny Girl? É a Letícia?
LN: Meu Deus! A Letícia (Birkheuer), por acaso, veste muito bem. A Letícia também é amiga, querida. Eu gosto dela como filha. Ela veste as coisas com emoção, carisma e vontade.

MP: Para terminar, quando será a próxima festa?
LN: No ano novo ou no próximo Fashion Rio.

Foto: Gilberto Junior

No comments: