Friday, July 27, 2007

Trilhas de Sucesso: Djs que são gênios


Umas das coisas mais legais de se ir a um desfile de moda é curtir a trilha sonora que acompanha o caminhar das modelos. Já saíram das passarelas obras primas dos remixes. Seus produtores são verdadeiros gênios. Hugo Frasa, Zé Pedro, Johnny Luxo, Júlia Petit, entre muitos outros se destacam nesse cenário.

Hugo Frasa é responsável principalmente pelas trilhas dos desfiles da grife carioca Animale. A trilha sonora mais legal produzida por Hugo foi a de Inverno 2007, com destaque para a música ‘’The Operation’’, de Charlotte Gainsbourg, que deu um ritmo mais sexy e ao mesmo tempo mais casual ao desfile. Frasa em outras temporadas já havia utilizado The Zombies (Time of the Season) e Joy Division (Love Will tear us apart), por exemplo.

O dj Zé Pedro nas últimas temporadas vem produzindo as trilhas da grife Cavendish. O destaque fica por conta das músicas românticas que juntas deram um clima bem leve ao desfile de inverno 2007 da marca de Carla Cavendish. A grande vedete foi a canção ‘’Angie’’, dos Rolling Stone.

Johnny Luxo cuida da música de diversas grifes. Por exemplo, Alexandre Herchcovitch e Cori, no São Paulo Fashion Week, e TNG, no Fashion Rio. O grande barato das trilhas de Johnny é o inusitado. A gente sempre é pego de surpresa com algo que a gente nem sonhava que existia e logo se vê apaixonado por uma das músicas que compõe a trilha de algum desfile. Luxo já usou Nouvelle Vague, Yoko Ono e Peter Bjorn e John, aliás, a canção (Young Folk) desses djs belgas foi uma ótima escolha para abrir o desfile de verão 2008 da grife TNG.

Júlia Petit, fashionista de plantão e agora colunista do site Babado, sempre produz a trilha dos desfiles do estilista André Lima. O seu grande momento foi no verão 2007, quando trouxe a era disco para as passarelas. Foi uma das melhores trilhas já tocada em eventos de moda realizados no Brasil. Destaque para a música ‘’Together in Eletric Dream’’, de Giorgio Moroder.

* Como nós recebemos alguns pedidos, a música e alguns outros assuntos passam a ser pautas no Moda pop. Mas, a moda ainda continua com o seu lugar cativo no nosso espaço na internet.

1 comment:

Unknown said...

faltou citar o dj max blum, que tb faz n trilhas por ano!!