Wednesday, April 18, 2007

O furacão Bianca Klamt


Esta modelo é uma figura superdisputada no mundo da moda. Com uma beleza forte e um catwalk poderoso, Bianca Klamt já foi apontada pelo site style, portal da revista ‘’Vogue’’ América, como a new star da alta-costura mundial, depois de participar de um desfile do estilista Valentino. ‘’ Meu sonho sempre foi desfilar para o Valentino e fazer os shows de couture. E eu consegui realizar os dois de uma só vez. Eu tinha apenas 14 modelos e a Naomi Campbell e Erin O’Connor, de quem sou fã, também fizeram parte do casting . A passarela era enorme, toda escura e com um foco de luz gigante na modelo. Desfilamos como na velha alta-costura, com pivô, superelegante. O desfile foi chiquérrimo. Parecia um sonho’’, relembra Bianca o momento mais importante de sua carreira.

Mas, a top começou bem antes de sua participação no desfile do Valentino, em Paris. Bianca foi descoberta pelo maquiador Edílson Ferreira, que a apresentou ao booker Sergio Mattos, que na época estava realizando um concurso, no qual Klamt foi uma das finalistas. Contratada pela a agência de Serginho, Bianca teve de convencer os pais a deixá-la ir morar em São Paulo. Segundo a modelo, demorou cerca de um ano para que isso acontecesse. Vale lembrar que Bianca Klamt tinha apenas 13 anos na época. Aos 14, já na capital paulista, a top, após três longos meses sem emplacar um trabalho, por conta de sua altura e de sua magreza, conseguiu o seu primeiro desfile, que seria o pulo do gato para uma brilhante carreira que viria a seguir. A estreia aconteceu na passarela da grife francesa Louis Vuitton, em um desfile em São Paulo.


Dois dias depois do desfile, era a vez de Bianca, junto com a mãe, pegar um avião rumo à Nova York ‘’O meu primeiro desfile internacional foi para a Vera Wang. Como trabalhei com ela por vários dias em seu showroom, Vera acabou me pegando para o seu show’’, conta Klamt.

Bianca elege os desfiles de Giorgio Armani, Valentino (prêt-à-porter e alta-costura) como os seus preferidos no exterior. No Brasil, a modelo curte participar dos desfiles das marcas Animale, Neon e Walter Rodrigues. ‘’ Além de admirar muito o trabalho desses criadores, também os admiro como pessoas’’, revela a top.

O trabalho de Bianca não se restringe às passarelas. A modelo também tem um lado comercial muito presente. Já estrelou campanhas das marcas H.Stern, Cori, Forum, Avon, Bob Store, Via Uno, Nokia, Clube Chocolate e D&G, que, com sinceridade, Bianca diz que nem sabia o significado da sigla - agora ela sabe de olhos fechados.


Outra parte da carreira de modelo que Bianca adora são as viagens. Um dia ela está em Paris, no outro em São Paulo e no seguinte em Londres. O único destino certo é o saguão de algum aeroporto. ‘’ As minhas viagens preferidas foram para o Kênia e a Namíbia. Toda vez que vou à África volto mais agradecida. É impressionante ver a riqueza cultural daquele povo, mesmo vivendo em uma situação tão miserável. Já fotografei cinco vezes na África e não vejo a hora de voltar ao continente outra vez’’, relata a modelo.

A modelo afirma que depois que seu tempo no mundo da moda acabar, pretende utilizar os recursos que sua profissão a ensinou para seguir um novo caminho. E, se não fosse modelo, seria uma business woman, porque sempre foi ‘’CDF’’ no colégio e sempre sonhou em abrir a própria empresa. Pelo visto não é só nas passarelas que Bianca Klamt tem personalidade forte. Na ‘’vida real’’, ela também é um furacão.

Para ler ouvindo: The Operation- Charlotte Gainsbourg

1 comment:

Mónica Lice said...

Parabéns pelo blog! Gostei!