Wednesday, April 18, 2007

O modelo que ama a moda


Diego Moreira, 22, se diferencia da maioria dos modelos masculinos. Ele começou na carreira por vontade própria e, o melhor, é louco por moda. Diego sempre buscou a profissão. Como era de uma cidade pequena, as coisas nunca foram fáceis para o aspirante a modelo.

Tudo começou a mudar para Diego, quando ele mudou de cidade, que segundo ele, tinha uma idéia diferente de desfiles de moda. ‘’ Na minha cidade, os organizadores de desfiles sempre buscavam os garotos mais bonitos, com os corpos mais bonitos. Os desfiles eram muito parecidos com desfiles de colégio. Quando eu mudei de cidade, as coisas começaram a mudar. Lá, eles tinham uma idéia diferente de desfiles de moda’’, conta Diego.


O seu primeiro desfile foi para uma marca local, interior do Rio de Janeiro. Logo conheceria alguém que o contrataria para fazer parte do casting de uma grande agência. Nessa nova etapa, o modelo teve a oportunidade de desfilar para a Complexo B, na edição do verão 2005 do Fashion Rio, e para a Redley, na apresentação do inverno 2006 da marca de Tommy Simões, no evento de moda carioca.

O modelo, que já fez parte do casting dos desfiles do Mario Queiroz e da Ellus, revela que tem o sonho de desfilar para grifes como Dolce & Gabbana e YSL. Ele também diz que já desejou desfilar para a Colcci, mas que hoje esse sonho já passou. ‘’ A Colcci hoje é uma marca muito generalizada. Perdeu o encanto. Não é como antes, que competia com outras grifes de grande porte’’, comenta Diego.

Do alto dos seus 1.82 cm, Diego Moreira fala que sua família é indiferente ao fato dele ser modelo. ‘’Minha mãe nunca gostou. Meu pai nunca opinou. Minha irmã meio que não acreditou e eu nunca fui de comentar meus trabalhos para a minha família e amigos’’, discorre Diego, que mesmo sem o apoio da família conseguiu ganhar dinheiro com a profissão que escolheu.


Paralelo a carreira de modelo, Diego tem uma loja de celulares. ‘’A moda é mais diversão. Faço para me divertir’’, afirma Moreira que completa dizendo que seus melhores amigos no infame mundo fashion são as roupas e que não rola inveja entre os modelos masculinos. ‘’Não rola inveja porque hoje o mercado é muito amplo. Mas, é claro que existem exceções’’, fala Diego.

Para finalizar o papo foi perguntado ao modelo quem é o seu ícone fashion e Diego foi direto: ‘’A Gisele. Foi por causa dela que eu comecei. Eu colecionava tudo que saia dela nas revistas. Fotos, entrevistas, catálogos. Tinha uma pasta com mais de 2.000 fotos dela. Além dela ter mudado os padrões da moda. A Gisele deixou de ser o modelo para ser a modelo’’, finaliza Diego Moreira.

Para ler ouvindo: Só Hoje - Jota Quest

No comments: