Saturday, June 9, 2007

Crítica: Chiaro


E não é que deu samba a coleção da Chiaro no Fashion Rio, no dia 6 de junho. Gustavo Machado levou para as passarelas propostas que nós, homens, vamos usar no próximo verão.

Confesso. Vou querer usar tudo. Chamada ‘’Samba de Gala’’, a coleção misturou o fino mundo do samba ao já conhecido street-esportivo da grife. Blazers combinados a shorts esportes. Bermudas com muitos bolsos, que bom, assim as nossas mãos ficam desocupadas, e looks com aparência suja, remetendo as ruas, deram o tom do desfile da Chiaro.

Mais ousadas, as bermudas e calças de cintura alta não sei se pegam de primeira. Mas, valeu a tentativa. Inovar é sempre um exercício interessante em uma temporada que teve como mote reeditar hits de outras décadas.

O colete também apareceu na coleção. O vinil também. Sucesso no passado, o sapato bicolor fez parte do styling da apresentação.

Ao final de tudo, ao lado do estilista da grife, Gustavo Machado, entra o homenageado. O Delegado da Mangueira, Ex-Mestre Sala da Mangueira, que durante 36 anos foi nota 10. Animado e sambando, o sambista levantou a platéia presente.

Valeu Gustavo. Foi demais. Você vai longe.

Foto: Gilberto Junior

No comments: