Friday, June 29, 2007

Encontro Fashion II: Lenny e Salinas


Quarta, 28, aconteceu a última parte da série de entrevistas aberta ao público sobre tendências para o próximo verão, realizadas pelo caderno Ela. Dessa vez, o fio condutor da entrevista foi a moda praia. As convidadas não podiam ser menos ilustres. Jacqueline de Biase, da Salinas, e Lenny Niemeyer, da Lenny (Foto Alto). O bapo foi conduzido pela jornalista do Ela, Carolina Novaes.

O encontro foi dividido em três partes. Na primeira, o público pôde assistir os desfiles das grifes Lenny e Salinas com comentários das criadoras. ''Para contar o carnaval na passarela, minha equipe e eu fomos até em blocos'', contou Jacqueline, que se inspirou nos blocos de carnavais antigos para compor a coleção de verão da Salinas, que já foi mostrada na última edição do Fashion Rio. ''Os biquínis de babados são as minhas peças prediletas do desfile'', revelou Jacque.

Jacqueline de Biase aproveitou a ocasião para avisar que os biquínis com modelagens mais fofinhas devem ser usados com moderação e que as gordinhas não vão ficar bem nessas peças.

O público presente ficou vibrado no telão quando começou a ser exibido o desfile da grife Lenny. Além de ser um dos desfiles mais badalados do Fashion Rio, a marca sempre leva às passarelas um dos castings de modelos mais estrelados (não é exagero dizer) do planeta fashion. ''Gosto de ter modelos mais conhecidas nas passarelas, porque elas sabem andar bem de maiô e biquíni. Prefiro as altas também. Nos meus castings só entram meninas de 1.77 à 1.82'', comentou Lenny, que elegeu o maiô com bolas azuis o seu predileto da última coleção.

A jornalista do caderno Ela perguntou qual era a melhor hora de se usar um maiô para Lenny. ''O final de tarde é a hora que eu mais gosto de colocar um maiô''. A jornalista também questionou qual praia as estilista marcam presença. ''Eu vou à praia da Barra'', respondeu Jacqueline. ''Gosto da Garcia D'avilla'', contou Lenny.

As estilista também apontaram quais são as principais tendências do próximo verão. ''Roupas mais secas, ajustadas e acinturadas. Os biquínis são mais básicos e geométricos. As cores são mais fortes e acinzentadas'', falou Lenny. ''As formas são mais descontraídas, soltas. Os biquínis estão maiores'', conclui Jacqueline.

Foto: Gilberto Junior

No comments: