Saturday, June 9, 2007

Crítica: Salinas



‘’Mas é carnaval, não me diga quem é você... ’’ A Salinas parou tudo com o seu desfile na Marina da Glória, no dia 4 de junho. Usando os blocos de carnavais antigos como motivo fashion, Jacqueline de Biase transformou serpentinas em listras e mostrou uma coleção um tanto quanto alegórica, mas muito divertida.

As estampas foram um bloco a parte. Com direito até a nomes. Por exemplo, Paratodos, que trazia para biquínis e maiôs capas de revistas editadas durante a década de 1920. Dominó, que misturava pois, mini, mosaicos coloridos e losangos.

Na forma, os biquínis estavam um pouco maiores e amplos. A cintura alta apareceu em alguns looks. O maiô engana mamãe também deu o ar da graça. Mas, não pense que o biquíni mínimo não apareceu na catwalk. Sexy e divertido, como toda coleção da Salinas, ele garante uma exposição maior nas areias e promete deixar a mulher poderosa.

Novidade. O maiô quase vestido. Pode ser usado nas areias ou como saída de praia. Mas, será que funciona? Acho que vale arriscar.

Jacqueline valeu... Acho que foi um dos melhores momentos dessa edição do Fashion Rio.

P.S.: Ponto para a forma da apresentação. Michelle Alves arrasou na abertura da performance da Salinas.

Fotos: Gilberto Junior

No comments: