Tuesday, May 15, 2007

Criando Sonhos


Os stylists Juliano Pessoa (Foto alto, à dir) e Zuel Ferreira ( Foto alto, à esq) já estão no mercado há cinco anos. Nesse tempo, eles já produziram diversos editoriais, campanhas e desfiles. Além das passagens por todas as grandes revistas de moda brasileiras. Isso é: Vogue, Elle, Marie Claire, L’Officiel, entre outras. No momento, a dupla se prepara para o próximo São Paulo Fashion Week, que rola no próximo mês.

Encarregados pelas apresentações dos designers Samuel Cirnansck, Rober Dognani e Adriana Degreas na próxima temporada de moda, Juliano e Zuel, que só nesse mês de maio assinam cinco editorias em revistas de moda diferentes, garantem que o trabalho deles é totalmente intuitivo, mas sempre tendendo para o universo do estilista e das tendências. ‘’Eu penso que o desfile dever ser um show, que desperta os mais variados desejos’’, diz Juliano, que foi assistente de Giovanni Frasson, na Vogue, durante dois anos e meio.



Nos desfiles, o trabalho da dupla é encantar a platéia. ‘’O stylist trabalha em parceria com o estilista, ajudando a criar a imagem final de uma coleção. O designer e eu trabalhamos juntos do primeiro momento até a apresentação na passarela’’, conta Pessoa que completa afirmando que nos dias de hoje a moda, na passarela, não é mais tão irreal. ‘’Acho que estamos em uma fase até meio monótona’’, acrescenta Juliano.

Durante esses cinco anos dedicados a moda, os stylists já tiveram a honra de trabalhar com quase todas as modelos disponíveis no mercado. No currículo da dupla se encontram as tops Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Fernanda Tavares, Caroline Ribeiro, Ana Beatriz Barros, Gisele, Naomi Campbell e assim por diante. Sobre Gisele e Naomi, Juliano Pessoa afirma que não teve problemas para lidar com elas. O stylist ainda fala que ambas são super profissionais e que não estão em lugares privilegiados por acaso.


Mas, a musa dos stylists é a new top Daiane Conterato (Foto alto). ‘’A Daiane personifica a mulher que eu imagino. Tem traços fortes e uma beleza exótica’’, fala Juliano, que revela que na hora de selecionar um casting para um trabalho, leva em consideração a atitude, a personalidade e a beleza da modelo. Pessoa também conta que nunca rejeitou uma grande top.

Além da moda, os stylists têm outra paixão. O cinema. ‘’Nós estamos olhando muito para o universo do cinema ultimamente’’, afirma Juliano, que elege o figurino do filme ‘’Maria Antonieta’’, de Sofia Coppola, como o melhor de todos os tempos.

As campanhas também se destacam dentro do trabalho da dupla. Entre as dezenas de publicidade que eles produziram, Juliano diz gostar muito da última campanha da grife Saad, estrelada pela modelo Solange Wilvert e da Hering, com participação da angel da Victoria’s Secret, Alessandra Ambrósio.

Segundo Juliano Pessoa a melhor parte do seu trabalho em desfiles é o momento do show e em publicidade a hora dos cliques. Juliano também fala que se não fosse stylist seria fotógrafo de moda e que cada trabalho pede uma inspiração e motivação diferente.

Questionados se existem trabalhos dentro do mundo da moda que gostariam de fazer, Juliano sai na frente e responde ‘’Existem muitos. Adoraríamos fazer o desfile da Fendi, na Muralha da China. Ou uma apresentação das grifes Lanvin e Chanel. Mas, são apenas sonhos. Tentamos fazer dos nossos clientes os melhores possíveis’’, conclui Pessoa, que tem como ícone fashion as editoras Carine Roitfeld e Diana Vreeland. Além de ter as marcas Chanel e Balenciaga como as suas prediletas.

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução
Para ler ouvindo: The Mamas and The Papas - California Dreaming

1 comment:

Unknown said...

Eu amoo essa dupla de stylists marvilhosos....
São muito queridos e conseguem fazer de uma sessão fotografica.. um lugar de várias gargalhadas...
ushuahsuahsuh

beijosss ;))