Monday, May 7, 2007

Da Paraíba para o Brasil...

Luciana Gimenez, Wanessa Camargo e Paula Lima têm algo em comum além de ocuparem cargos de celebridades. Elas já vestiram criações do estilista paraibano Arnaldo Ventura, que vem se destacando no mercado por fazer uma roupa simples para mulheres dinâmicas.

A carreira de Arnaldo Ventura começou quando ele tinha 13 anos, na Rakan Tecidos. Mas, a vontade de trabalhar com moda já existia desde criança. ‘’Venho de uma família de costureiras e alfaiates e no colégio, eu já desenhava roupas para as minhas amigas’’, diz o estilista, que faz questão de modelar sempre a primeira peça de tudo que cria.


Há dez anos, Arnaldo resolveu criar uma marca, que ele batizou com o seu próprio nome. As criações do estilista radicado em São Paulo já foram comparadas a de grandes designers italianos, como Versace e Valentino. Ventura vai na contra mão e afirma: ‘’Eu não acho. Tenho o meu próprio estilo’’, defende-se Arnaldo, que tem como estilistas favoritos as brasileiras Adriana Barra e Cris Barros e os internacionais Marc Jacobs e Stella McCartney.

Sucesso entre as mulheres que buscam a feminilidade aliada ao glamour, Arnaldo Ventura está atento às questões da atualidade. A sua coleção de inverno foi inspirada no aquecimento global e a de verão será uma continuidade do mesmo tema. ‘’Como no nosso país não existe inverno, acho que é super pertinente tocar nesse assunto’’, explica-se Arnaldo, que já elegeu o jersey como o tecido da estação mais quente do ano.


A coleção de verão 2008 será lançada durante a São Paulo Fashion Week, no showroom de Arnaldo, que, ainda, não faz parte dos grandes calendários de lançamentos de moda no Brasil. Mas, vale ressaltar que Ventura faz parte do casting de estilistas da Casa dos Criadores e está agendado para se apresentar na edição de verão do evento, que ocorre em outubro, em São Paulo.

Sobre o futuro da marca, Arnaldo se mostra bem otimista. ‘’Quero abrir mais quatro pontos de venda no Brasil. Além do já existente na Galeria Ouro Fino (São Paulo). E também quero exportar. Mas, exportar de verdade’’, conclui o estilista, que já fez coleção inspirada em Luiz Gonzaga.

Pra ler ouvindo: Angie – Rolling Stones

No comments: