Wednesday, May 2, 2007

Aline Zen: entre a moda e a música


Na última temporada brasileira, a modelo Aline Zen chamou bastante a atenção dos fashionistas. Com o cabelo bem curto e um andar completamente diferente das outras modelos, Aline participou de alguns dos desfiles mais badalados da temporada de inverno 2007. A modelo pôde ser vista nas passarelas de grifes como Animale, Juliana Jabour e Do Estilista, nova marca comandada por Marcelo Sommer.

O começo da carreira de Aline não é muito diferente das outras tops. Ela não queria ser modelo, mas a família sempre quis que a menina seguisse na profissão. ‘’Quando terminei o ensino médio pensei: ‘vou tentar para ver o que acontece’. Participei de um concurso, mas não fui aprovada. Decidi procurar uma agência na minha cidade, Blumenau, para ter aulas de passarela. No dia seguinte, uma pessoa da agência me telefonou dizendo que uma mulher tinha gostado de mim e que era para eu ir lá para bater fotos. Fiz um ensaio e segui para Floripa, local onde ficava a agência dessa mulher. Em Floripa, conheci uns donos de uma agência em São Paulo, que também gostaram de mim e uma semana depois fui para sampa, começar a modelar’’, relembra Aline a sua trajetória.



A modelo, que sonha em ser baixista de uma banda de rock, ainda não teve a oportunidade de desfilar fora do Brasil, mas já apareceu nas páginas das melhores revistas de moda do Brasil. Aline fez editoriais para KEY, Vogue RG, Cool, entre outras.

Aline Zen destaca os ‘’naõs’’ como momentos que marcaram a sua carreira. ‘’É inevitável nessa profissão você não levar um não’’, diz a nova sensação da moda nacional. Zen também destaca as idas aos casting como momentos engraçados e que marcam a vida de uma modelo. ‘’Geralmente eu vou aos casting de ônibus e é normal me perder. Acho até engraçado’’, fala Aline, que já pensa em sua vida pós-passarelas. ‘’Gostaria de montar uma banda de rock, porque sou apaixonada por música’’, revela a modelo, que desfilou pela primeira vez no Senac.



Para ler ouvindo: First Date – Blink 182

No comments: